sábado, 30 de maio de 2009

OS BENEFICIOS DO CHA DE AMOMILA...

Máteria mais completa do artigo Viva Natural no jornal o Fato de Campo Largo dia 29/05/2009
SAUDE NATURAL
Os benefícios do chá camomila : um estudo recente sugere que tomar várias xícaras de chá de camomila durante o dia pode ajudar a saúde e prevenir complicações relacionadas às doenças de diabetes,as dos rins, problemas de visão e nervos danificados. Investigadores Britânicos e japoneses pesquisaram o extrato camomila adicionado à dieta de ratos de laboratório com diabetes durante 21 dias. Em seguida, compararam os resultados com os de outro grupo que não recebeu tratamento. Os ratos que receberam a camomila apresentaram uma diminuição dos níveis de glicemia, assim como baixos níveis de enzimas associadas a problemas decorrentes de diabetes, retina e rins. Embora o estudo é preliminar, acredita-se que a camomila poderia beneficiar as pessoas com diabetes.
Investigadores japoneses e britânicos alimentaram ratos diabéticos com extrato de camomila.
Os resultados foram animadores, mas ainda não se sabe quais os efeitos de uma dose diária de chá nos humanos que sofrem de diabetes do tipo 2.O chá de camomila não trata a doença mas poderá ajudar a prevenir as complicações que por vezes surgem na seqüência de diabetes do tipo 2 como, por exemplo, a perda de visão ou os danos causados nos rins. A conclusão, que deve ser lida com cautela, foi obtida na seqüência de um estudo com ratos alimentados a extrato de camomila. uma notícia publicada na BBC on-line, a equipe de cientistas relata que
a dose de chá terá reduzido os níveis de açúcar e bloqueado a atividade da enzima associada às complicações das diabetes. Porém, é cedo para extrapolar os resultados da pesquisa para os humanos. Os investigadores da Universidade de Toyama alimentaram os ratos doentes durante 21 dias e compararam os resultados com um grupo de controlo de animais diabéticos com uma dieta normal. Os registros mostram que os níveis de glicose no sangue eram significativamente mais baixos nos ratos alimentados com o extrato que aparentemente inibiu a produção de açúcar no fígado. A associação britânica dos diabetes reagiu com algum
cepticismo. “É preciso mais investigação antes de avançar para conclusões sobre o papel do chá de camomila no combate às diabetes e suas complicações”, referiu Victoria King à BBC on-line adiantando que a associação não vai, para já, recomendar aos doentes que aumentem o consumo de camomila.

Em vez disso, Victoria King insiste em recomendar aos diabéticos uma dieta saudável e natural, atividade física regular e cumprir a terapêutica prescrita pelo terapeutas e especialista.

Alerta: façam um tratamento preventivo de 15 em 15 dias com um intervalo de 1 semana sem o produto, para uma ação calmante e não estimulante no sistema nervoso.

SÁUDE da natureza e terapia da NATURAL
reinature@hotmail.com
Reinaldo C. de Andrade. Estudante e Pesquisador de Terapias Naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário